Entretenimento

Autor de “Cats” ficou tão traumatizado com filme que comprou um cachorro

Em entrevista, Andrew Lloyd Webber não poupou palavras para descrever seu abalo emocional e a necessidade do cachorro como terapia


07/10/2021 09h41

O autor do musical "Cats", Andrew Lloyd Webber, revelou que ficou tão estarrecido com a adaptação do espetáculo para o cinema que comprou um cachorro. Em entrevista à revista Variety, o produtor afirmou que a execução do cineasta Tom Hooper não o agradou.

“‘Cats’ foi errado para além da medida”, afirmou Lloyd Webber. “Não houve realmente nenhuma compreensão do porquê de a música funcionar. Eu vi e pensei: ‘meu Deus, não’. Foi a primeira vez em meus 70 e tantos anos neste planeta que saí e comprei um cachorro. Então, a única coisa boa que saiu disso é o meu filhote de havanês”.

O filme, lançado em 2019, foi protagonizado por Judi Dench, Idris Elba, James Corden, Rebel Wilson, Ian McKellen e Taylor Swift. Apesar de ser um dos maiores musicais da Broadway, a adaptação para o cinema também não agradou ao público e a crítica.

O pequeno cachorro foi um constante companheiro do britânico durante o isolamento social. O apego foi tanto que Andrew descobriu uma maneira de levar o animal para Nova York em uma de suas viagens.

“Eu desisti e disse que precisava dele comigo o tempo todo porque estou emocionalmente danificado e devo ter este cão de terapia”, diz Lloyd Webber. “A companhia aérea respondeu e disse: 'Você pode provar que realmente precisa dele?' E eu disse 'Sim, veja o que Hollywood fez com meu musical' Cats '.' Então, a aprovação voltou com uma nota dizendo: 'Relatório médico dispensado'.”

A interpretação cinematográfica de “Cats” é considerada um dos maiores fracassos recentes de Hollywood. O filme, que custou US$ 95 milhões e acumulou apenas US$ 73 milhões na bilheteria, foi inspirado no musical que ficou mais de 18 anos em cartaz na Broadway. A história narra um grupo de gatos que decide quem deve ir embora para ter uma vida melhor.

Andrew Lloyd Webber acumula sete prêmios Tony, considerado o mais prestigioso do teatro, sendo dois deles vencidos por ‘Cats’. Em 1997, ele ganhou um Oscar na categoria de melhor canção original, com ‘You Must Love Me’, do filme ‘Evita’ (1996).

Leia mais: Emicida se apresenta em live que comemora formação de jovens com deficiênciaBritney Spears aponta falta de apoio da família durante briga pela tutela

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças