Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Marvel
Reprodução/ Marvel

Nesta segunda-feira (11), com o lançamento dos teasers oficiais de "Eternos", que estreará nos cinemas no dia 5 de novembro, o filme apresentará o primeiro super-herói gay, que será introduzido na fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

O produtor Nate Moore, revelou mais detalhes de Phastos, o primeiro herói LGBTQIA+ da Marvel, que será interpretado pelo ator Bryan Tyree Henr (Atlanta).

De acordo com Moore, a equipe responsável pela obra quis abordar a homossexualidade de Phastos de forma natural, para que a sexualidade não se transformasse no "tópico central" do personagem, pois ele acha que a orientação sexual não deveria resumir a história de ninguém.

Leia mais: Will Poulter interpretará herói em "Guardiões da Galáxia 3"

"Na vida, a sexualidade não é a história completa de ninguém. Se torna algo mais real, e nos faz contar melhores histórias, se [a sexualidade] for apenas uma parte de quem ele é. 'Os Eternos’ não é sobre isso, mas, sim, sobre quem o personagem é [no todo]”, afirmou o produtor em entrevista ao portal americano "Screen Rant".

Veja o trailer:

Os "Eternos" formam um grupo de super-heróis criados por Jack Kirby que apareceu nas histórias em quadrinhos da Marvel em 1976. Eles são uma raça de super-humanos que tiveram suas características genéticas modificadas pelos Celestiais.

Na história, o super-herói Phastos é casado com o personagem sem nome revelado, interpretado pelo ator Haaz Sleiman, com quem tem um filho. Sleiman contou que, durante as filmagens, toda a equipe chorou quando ambos os personagens trocaram um beijo apaixonado em cena, "É um lindo e muito emocionante beijo. Todo mundo chorou no set. Para mim, é muito importante mostrar como uma família gay pode ser amorosa e bonita", revelou numa das entrevistas coletivas para divulgação do longa-metragem.

Recentemente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que o longa irá "redefinir" aquilo que os fãs conhecem do MCU até o momento.

O longa dirigido por Chloé Zhao a partir do roteiro de Mathew e Ryan Firpo, conta com Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek, Kit Harington, Gemma Chan, Kumail Nanjiani e Ma Dong-seok.

Leia também: Novo Superman é bissexual, releva DC Comics