Entretenimento

Cinco documentários para assistir na Netflix

Além de filmes e séries, a plataforma também tem dezenas de documentários disponíveis


14/10/2021 11h32

Conhecida por seus filmes e séries de sucesso, a plataforma de streaming Netflix também tem vários documentários disponíveis. Os documentários disponíveis variam nos mais diferentes temas, desde música, cultura e esportes até política, escândalos e crimes. Segue abaixo uma lista de cinco documentários para assistir na Netflix.

1. Atleta A

    Esse documentário de 2020 conta, através dos relatos das vítimas, os escândalos de abusos físicos, psicológicos e sexuais envolvendo o time nacional de ginástica dos EUA. O principal foco é o ex-médico da equipe, Larry Nasser, condenado em 2018 por abusar sexualmente de centenas de meninas menores de idade.

    Também é apresentado como a diretoria do time sabia das acusações contra Nasser e não tomou as providências cabíveis. O caso está se desenrolando até hoje e, recentemente, levou quatro ginastas, incluindo a campeã olímpica Simone Biles, ao Senado americano para depor contra a negligência das autoridades ao lidar com as denúncias.

    2. AmarElo: É Tudo Pra Ontem

      Esse documentário de 2020 é ambientado durante um show do rapper Emicida. A apresentação contém as músicas do álbum “AmarElo”, cujas letras são permeadas por reflexões sociais a respeito do Brasil enquanto um país construído sob estruturas de preconceito, desigualdade e racismo.

      Difícil não se emocionar com as performances de Emicida e seus convidados que colocam um verdadeiro espetáculo no palco do grandioso Theatro Municipal de São Paulo. O rapper paulistano esclarece a escolha do local: “Não tem uma viga, uma ponte, uma rua que não tenha tido uma mão negra trabalhando. E vários daqueles moleques, eles nunca pisaram no Municipal”.

      3. Com a palavra: Arnaldo Antunes

        Esse documentário de 2019 conta a trajetória de Arnaldo Antunes. Ex-participante da banda Titãs, Antunes é um artista nato. Cresce e brilha fazendo seu ofício, cantando, escrevendo, performando.

        No longa, o espectador é colocado em um diálogo com Antunes, que relembra como foi crescer nessa indústria. Também é retratada a história do surgimento dos Tribalistas, banda de sucesso da qual Arnaldo Antunes participa junto com Marisa Monte e Carlinhos Brown.

        Veja Imagens: Webstory: Cinco documentários para assistir na Netflix 

        4. What Happened, Miss Simone?

          Esse documentário de 2015 conta a trajetória da cantora Nina Simone enquanto ícone mundial do jazz. Com participação da sua filha Lisa Simone Kelly, o longa demonstra a vida conturbada da artista. Ao mesmo tempo que era idolatrada nos palcos, sofria na vida pessoal, tendo um relacionamento abusivo com seu marido Andrew Stroud.

          A cantora era envolvida com o movimento negro, por isso muitas de suas canções são consideradas hinos revolucionários. Além disso, o documentário comenta sobre o diagnóstico de bipolaridade que Simone recebeu na década de 1980.

          5. Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

            Essa série documental de quatro partes conta a história do assassino em série Theodore Bundy. Lançada em 2019, os episódios trazem à tona a trajetória jurídica de Bundy, desde sua primeira acusação, até ele ser condenado à pena de morte em 1979.

            Bundy ficou conhecido por ser uma figura peculiar, apesar das centenas de vítimas - todas mulheres -, ele atraia olhares femininos por ser um homem “charmoso”. Ele defendeu a si mesmo nos julgamentos, e demonstrava acreditar até o final que sairia impune. 

            A Netflix também lançou o longa "Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal", inspirado na história. No filme, o ator Zac Efron interpreta Bundy enquanto contracena com a atriz Lily Collins, que interpreta a ex-mulher do assassino. 

            ÚLTIMAS DO FUTEBOL

            ÚLTIMAS NOTÍCIAS

            Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

            EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

            Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

            Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

            Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças