Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @thelastofus
Reprodução/Instagram @thelastofus

A HBO anunciou no ano passado uma série adaptada no popular game The Last of Us, e nesta última quarta-feira (13) foram divulgadas as primeiras imagens da produção que está sendo gravada no Canadá.

The Last of Us foi um dos principais games de sucesso do PlayStation 3, o jogo vendeu mais de 3 milhões de cópias em poucas semanas após o seu lançamento, em 2013. A franquia também recebeu o prêmio de Melhor Jogo do Ano na British Academy Games Awards, além de outras nove indicações.

Leia também: 'The Beatles: Get Back': Série documental traz imagens nunca vistas do grupo

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, podemos ver um cenário de caos em que vai se passar The Last of Us. Segundo o roteirista e diretor dos jogos Neil Druckmann, a história vai contar alguns acontecimentos do primeiro game da franquia, algumas vezes de forma fiel, em outras nem tanto.

A série está sendo filmada no Canadá, na cidade de Edmonton. Pedro Pascal, astro da série Narcos, vai interpretar o protagonista Joel, e Bella Ramsey, conhecida por seu papel em Game of Thrones, vai dar vida a Ellie.

A data de estreia ainda não foi definida. No entanto, a HBO prometeu a série para 2022 com 10 episódios na primeira temporada.

Leia mais: Rio começa a vender ingressos para os desfiles do carnaval de 2022 nesta quinta