O cantor Caetano Veloso lançou na noite de quinta-feira (21) o álbum “Meu Coco”, o primeiro de músicas inéditas em quase 10 anos. Segundo ele, o projeto é dedicado à memória do cenógrafo Hélio Eichbauer, que faria 80 anos ontem (21) e que “trouxe beleza profunda” aos shows de Caetano.
Com participação dos três filhos, o cantor afirma que sua dívida com Hélio é eterna. “Meus filhos têm uma visão justamente apaixonada do cenário que Hélio concebeu e construiu para nosso Ofertório. Moreno é meio filho dele: Dedé viveu com ele seu segundo e até mais longo casamento. Zeca e Tom viram deslumbrados o nascimento da cenografia do nosso show”, explicou.
Leia também: Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora de fotografia durante gravação
“Há nove anos que eu não lanço álbum com canções inéditas. No final de 2019, tive um desejo intenso de gravar coisas novas e minhas. Tudo partiu de uma batida no violão que me pareceu esboçar algo que (se eu realizasse como sonhava) soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo”, disse o cantor sobre a origem do projeto.
Além do álbum com 12 faixas, Caetano Veloso também lançou o visualizer da música “Sem Samba Não Dá”, com direção de Paula Lavigne e Fernando Young. Assista:
Leia também: Caso Gabby Petito: FBI acha restos mortais de Brian Laundrie
"Meu Coco" já está disponível nas plataformas digitais.
REDES SOCIAIS