O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de filmagem de "Rust", longa-metragem estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, de 48, também foi atingido e ficou ferido. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, locação famosa nos Estados Unidos.
"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", informou o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Já Joel Souza foi levado de ambulância para um centro médico e segundo a atriz Frances Fischer, o diretor já recebeu alta.
Hi @shannonrwatts
— Frances Fisher (@Frances_Fisher) October 22, 2021
Those quotes are incorrect. And our director Joel Souza is out of hospital.
I don’t subscribe to the daily beast so if that’s what they’re saying, they are wrong.
Will you please correct them? https://t.co/s8LdkLKf0N
"A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB. O helicóptero de notícias da TV fotografou o set no momento do incidente, mostrando um antigo conjunto de igreja bloqueado.
#BREAKING: @santafesheriff investigating incident at #Rust movie set on Bonanza Creek Ranch near Santa Fe. Pic from @KOB4 #Chopper4 shows an old church set blocked off, and set security confirms its lockdown. Other pic of Rust cast/crew. pic.twitter.com/8Cw9eg8kec
— Tessa Mentus (@TessaMentus) October 21, 2021
Leia também: Caso Gabby Petito: FBI acha restos mortais de Brian Laundrie; Serj Tankian testa positivo para Covid-19 e System Of A Down remarca shows em LA para 2022
REDES SOCIAIS