“Meu Coco”, novo álbum de Caetano Veloso, chegou as plataformas de música na última quinta-feira (21). Para promover o primeiro disco após nove anos, o cantor apostou na parceria com o canal “Porta dos Fundos”. Na esquete, dois profissionais de marketing (interpretados por Gregorio Duviver e João Vicente) dão ideias de como o cantor pode fazer sucesso no TikTok.
Assista ao vídeo completo:
No vídeo, os personagens fazem diversas sugestões fazer os vídeos de Caetano viralizaram na rede social, como coreografias para suas canções e vídeos com curta duração.
Leia também: Turnê “Irmãos” de Seu Jorge e Alexandre Pires pelo país se inicia no dia 4 de dezembro
Mas, as estratégias começam a sair do controle após pedirem para o cantor não falar de políticas em suas canções (algo muito comum desde o início da carreira) e uma filiação com o Partido Novo (partido que ele não tem ligação). Além disso, sugeriram a entrada dele em reality show.
Sobre o álbum
“Meu Coco”, primeiro de músicas inéditas em quase 10 anos, é um projeto, segundo o cantor, dedicado à memória do cenógrafo Hélio Eichbauer e que “trouxe beleza profunda” aos shows dele.
Com participação dos três filhos, o cantor afirma que sua dívida com Hélio é eterna. “Meus filhos têm uma visão justamente apaixonada do cenário que Hélio concebeu e construiu para nosso Ofertório. Moreno é meio filho dele: Dedé viveu com ele seu segundo e até mais longo casamento. Zeca e Tom viram deslumbrados o nascimento da cenografia do nosso show”, explicou.
“Há nove anos que eu não lanço álbum com canções inéditas. No final de 2019, tive um desejo intenso de gravar coisas novas e minhas. Tudo partiu de uma batida no violão que me pareceu esboçar algo que (se eu realizasse como sonhava) soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo”, disse o cantor sobre a origem do projeto.
REDES SOCIAIS