Entretenimento

Diretor assistente de 'Rust' já foi demitido de produção em 2019 por acidente envolvendo arma

Profissional relatou à TV CNN que Dave Halls desrespeitava protocolos de segurança; Também há relatos de que ele teria assediado colegas de trabalho


25/10/2021 20h40

De acordo com a empresa cinematográfica Rocket Soul Studios, o diretor assistente do longa ‘Rust’, Dave Halls, já havia sido demitido da produção do filme 'Freedom's Path' em 2019. O motivo foi um acidente envolvendo uma arma que deixou uma pessoa da equipe de som ferida. A informação foi divulgada pela CNN norte-americana nesta segunda-feira (25).

Na última sexta (22), o ator Alec Baldwin atirou acidentalmente e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de ‘Rust’, filme em que Baldwin também é um dos produtores. O diretor Joel Souza, foi outro atingido pela munição, mas passa bem.

Segundo investigações da polícia, Halls teria sido a pessoa que entregou o revolver para o ator. Ele teria afirmado que a arma estaria “fria’, indicando que ela estava sem munição.

Leia Mais: Alec Baldwin fala pela 1ª vez sobre morte de diretora no set de 'Rust'

Profissionais que trabalharam ao lado do diretor assistente chegaram à afirmar para a imprensa de que ele desrespeitava alguns dos protocolos de segurança em sets de filmagem.

A pirotécnica Maggie Goll já trabalhou com Halls e declarou que ele, dentre outras manifestações de negligência, chegou a sugerir a continuação de gravações mesmo depois de um membro da equipe técnica sofrer um acidente no set.

Além dos relatos de pouca preocupação com protocolos de segurança para filmagens potencialmente perigosas, Maggie também disse que ouviu relatos de queixas sobre supostos assédios cometidos por Dave Halls sobre integrantes da equipe.

O diretor assistente não se manifestou quanto às declarações.

Leia Também: Saiba o que são as balas de festim usadas em set de filmagens

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia