Pelas redes sociais, o cantor Caetano Veloso lamentou a morte do arranjador, compositor e instrumentista Letieres Leite, nesta quarta-feira (27).
"Estou arrasado com a notícia de sua morte. Ele era muito próximo. Ensinou meu filho Zeca a surfar, quando ele era menino. A música baiana, a música brasileira, a música perdeu hoje um dos seus maiores formadores. A vida perdeu um dos seus mais dignos representantes", escreveu Caetano.
O músico resgatou detalhes da carreira artística de Letieres e ressaltou que o maestro participou da faixa "Pardo", presente no novo disco de Caetano, "Meu Coco": "Letieres teve diálogo com as mais densas expressões da música brasileira, de Moa do Catendê a Toninho Horta, passando por Hermeto Paschoal, Daniela Mercury e Lulu Santos, além de ter sido, por anos, a base do trabalho de Ivete Sangalo. Arranjou o álbum recente de Bethânia e também o show que o antecedeu. Orquestrou a faixa "Pardo" do Meu Coco. Conversar com ele era ganhar uma aula sobre claves rítmicas e gostos harmônicos".
Leia também: TV Cultura produz documentário inédito sobre a despoluição do Rio Pinheiros
Ainda não há detalhes sobre a causa da morte do músico de Salvador. Letieres estava à frente do Instituto Rumpilezz, que abarca a Orkestra Rumpilezz, o Coletivo Rumpilezzinho e o L L Quinteto.
Leia também: “Rainha de Copas”: Parceria entre Majur e Liniker ganha clipe
REDES SOCIAIS