Funcionários da DC Comics pedem proteção policial após anúncio de Superman bissexual
Segundo site, pedido foi feito para autoridades locais por conta das ameaças que o estúdio vem recebendo
02/11/2021 15h12
Após a DC Comics anunciar que o Superman atual, Jon Kent, assumirá sua bissexualidade na HQ "Superman: Son of Kal-El # 5", o estúdio de quadrinhos tem sido alvo de inúmeras ameaças.
Segundo o site TMZ, policiais do departamento de polícia da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, foram acionados para patrulhar casas de ilustradores e artistas da DC.
Leia também: Sony divulga trailer de Morbius nesta terça-feira; Assista
O estúdio pediu a proteção policial não apenas para as casas dos funcionários envolvidos na HQ do Superman, mas também para o próprio prédio da DC Comics, em Los Angeles. Ainda segundo o TMZ, nada de legítimo aconteceu das ameaças, mas as equipes policiais continuam em patrulha.
Sobre a orientação sexual de Superman, o escritor Tom Taylor afirmou que “o símbolo do Superman sempre foi sinônimo de esperança, de verdade e por justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos”.
Leia também: 10 atores que interpretaram o Super-Homem nas telinhas
O diretor de criação e editor da DC, Jim Lee, disse: “Falamos muito sobre o poder do Multiverso DC em nossa narrativa e este é outro exemplo incrível. Podemos ter Jon Kent explorando sua identidade nos quadrinhos, assim como Jon Kent aprendendo os segredos de sua família na TV no Superman & Lois. Eles coexistem em seus próprios mundos e tempos, e nossos fãs podem desfrutar de ambos ao mesmo tempo”.
REDES SOCIAIS