Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

Por meio de advogados, Jamie Spears, pai de Britney Spears, pediu rescisão imediata da tutela da artista. Ele havia sido, no final de setembro, oficialmente suspenso do cargo de tutor da estrela pop, que ocupou por 13 anos.

A decisão vem logo após Britney usar as redes sociais para publicar desabafo acerca da postura de sua mãe. Em postagem que foi apagada logo depois, a cantora acusou Lynne Spears de ser a verdadeira responsável pela tutela: "Meu pai pode ter começado há 13 anos, mas o que as pessoas não sabem é que foi minha mãe quem deu a ideia a ele!".

Nos documentos de rescisão, os advogados de Jamie declaram que "testemunho recente de Britney, e os pedidos para assumir o controle pessoal de seus bens e propriedade, deixam claro que continuar a tutela é contrário aos seus desejos". Eles ainda afirmam que "[Jamie] não vê razão para que a tutela continue por qualquer período de tempo e não tem interesse em sua continuação".

Leia mais: O que sabemos sobre os casais de 'Casamento às Cegas' após o fim do reality?

Sobre o caso

Jamie Spears teve a custódia permanente da cantora entre outubro de 2008 e setembro de 2021

Enquanto a cantora passava por polêmicas e perdia a guarda dos dois filhos, a decisão foi considerada necessária por “questões de saúde mental”. Durante todos os anos seguintes, Britney continuou sem controle total dos lucros de sua carreira.

Leia também: Alceu Valença e Jota.pê se apresentam na #ViradaSP Online deste sábado (6)