Escritor Sergio Vaz é o convidado de dois eventos do Museu da Língua Portuguesa
Um dos criadores da Cooperifa, o poeta e agitador cultural é o anfitrião do 3º Sarau do Museu, que integra a programação do Dia da Consciência Negra
18/11/2021 13h16
O poeta e agitador cultural Sergio Vaz é o convidado de dois eventos do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, neste mês de novembro. Ele participará do Sarau e do projeto “A Palavra no Agora: Conversas”, que pode ser visto na instalação Falares.
No dia 20, Vaz será o anfitrião da 3ª edição do Sarau promovido pelo Museu da Língua Portuguesa que, desta vez, integra a programação do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta data. Na atividade presencial e gratuita, ele dará a oportunidade para outros grupos e coletivos se apresentarem, algo que tem promovido desde 2000 na Cooperifa, movimento cultural que transformou um bar no Jardim Guarujá, na periferia da zona sul de São Paulo, em um centro que ajudou a deflagrar a literatura periférica.
Leia também: Emily em Paris | Netflix divulga trailer da 2º temporada da série
No Sarau do Museu da Língua Portuguesa, que começará às 12h, no Saguão B do prédio da Luz, Vaz receberá o Sarau no Kintal, um coletivo que organiza ações culturais nos bairros da Brasilândia e da Freguesia do Ó, na zona norte da capital paulista. Da mesma região, mas do Parque Vila Maria, o grupo VOPO (Vozes Poéticas) também estará no Sarau do Museu.
No dia 23, às 19h, Vaz voltará a participar de uma ação promovida pelo museu, mas virtualmente. Ele será o convidado do “A Palavra no Agora: Conversas”, projeto que engloba debates pelas redes sociais. Entrevistado por Isa Grinspum Ferraz, curadora de “Sonhei em português!”, atual mostra temporária do museu, o escritor vai falar sobre o papel da poesia na escola.
Leia também: Netflix disponibiliza trailer da série ‘É o amor: Família Camargo’; Assista
Realizados pelo Museu da Língua Portuguesa, os encontros virtuais do “A Palavra no Agora” promovem debates a respeito de questões contemporâneas que envolvem justamente a língua portuguesa. A transmissão do evento ocorre por meio das redes sociais do Museu, como o YouTube e também o Facebook.
REDES SOCIAIS