Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Cauê Moreno
Reprodução/Cauê Moreno

O ator e modelo Luciano Szafir voltou às passarelas nesta quinta-feira (21) na 52ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), e chamou atenção ao desfilar com bolsa de estomia. Szafir passou a usar o aparelho médico após sofrer complicações devido a Covid-19. O ator ficou quatro meses internado.

O desfile teve como objetivo chamar atenção para a causa. Na última terça-feira (16), foi comemorado o Dia Nacional das Pessoas com Estomia. Szafir se tornou embaixador da Coloplast para combater o preconceito contra aqueles que vivem nessa condição.

Para isso, Szafir pediu ao estilista Walério Araújo uma roupa personalizada para que a bolsa ficasse visível. “Quero que as pessoas possam ver que isso pode acontecer com qualquer um. Essa cirurgia salvou a minha vida e eu não tenho motivo para ter vergonha de usar uma bolsa de estomia”, disse o modelo.

“Depois de tantos anos, este desfile tinha tudo para ser muito especial para mim. Além da minha volta às passarelas, vi que era a oportunidade perfeita para defender uma causa nobre e muito importante para a nossa sociedade. Quero quebrar o preconceito, normalizar e fazer entender que um estomizado não precisa sofrer privações. Vida normal. E, tomara, que esta ação mude a visão que muitos ainda têm sobre quem usa uma bolsa de estomia”, completou.

Em suas redes sociais, Szafir comemorou “Hoje é um dia muito feliz para mim! Desfilar na @spfw e conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de uma bolsa de estomia foram as minhas metas realizadas no dia. Há muito tempo que eu já planejava isso e esta surpresa no desfile foi pensada em todos os detalhes. Eu só posso agradecer ao @walerioaraujo, estilista que aderiu à causa e que, com elegância, criatividade e bom humor, fez isso acontecer. E, claro, mostrei a bolsa que eu já uso há meses, a Sensura Mio, da @coloplastativaestomia, que se encaixa perfeitamente ao meu corpo, discreta e que me oferece segurança, conforto, bem-estar e qualidade de vida. A mensagem que eu quero passar a todos é que a estomia não define ninguém! Sejamos felizes como somos, vamos aceitar os outros como são e agradecer às oportunidades que a vida nos traz!”.

Leia mais:Trailer do filme ‘O Natal Extraordinário de Zoey’ é divulgado; Assista;Nasce José, segundo filho de Chay Suede com Laura Neiva