Entretenimento

Rapper Rashid conta sobre oportunidade de se apresentar nas finais da NBA: "Junção de duas paixões"

Cantor foi um dos convidados especiais na edição do Estação Livre que celebra o 20 de novembro


19/11/2021 22h28

O Estação Livre desta sexta-feira (19) foi uma edição especial ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste sábado, 20 de novembro.

Leia mais: “Uma menina padrão ganha muito mais”, diz Mc Carol sobre preconceitos dentro do funk

Para falar da força do povo preto, Cris Guterres recebeu diversos músicos negros, que além de se apresentarem, deixaram suas mensagens de resistência ao público.

Um destes artistas foi o rapper Rashid. Ele falou sobre seu novo álbum, considerado inovador pela apresentadora, e sobre o feat com a Banda Tuyo, na canção “Meu amigo tempo”.

O rapper contou um pouco da parceria. “Eu fiz essa música, produzida pelo meu amigo Júlio, e eu sempre sigo o que a música parece pedir. Naquela época, eu estava escutando muito o trabalho da Tuyo e estava ‘apaixonadinho’ pelas vozes, uma característica nova. E acho interessante uma banda preta, fazendo um som diferente do que a gente vê surgindo no movimento. Aí, eu fiz a música e pensei na hora que precisava falar com eles”.

Cris perguntou ao cantor sobre sua apresentação no intervalo de um jogo da NBA, o que ele definiu como a “junção de duas paixões”.

“Fiquei um tempo sendo comentarista de jogos da NBA, digitalmente, e foi incrível. Eu sou apaixonado por esporte, inclusive trago coisas do atleta para o meu trabalho. Então, poder mostrar minha arte em vários intervalos, inclusive nas finais, foi incrível para mim. Juntar duas paixões é sempre bom”, contou o rapper.

Veja o trecho completo com a apresentação de Rashid e Banda Tuyo:

Leia também: Ações virtuais e presenciais pelo estado de SP valorizam história e cultura negra

Assista ao programa na íntegra:

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia