Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @jk_rowling
Reprodução/Twitter @jk_rowling

A escritora J.K. Rowling não participará do especial produzido pelos estúdios Warner Bros em comemoração aos 20 anos de lançamento do primeiro filme da saga: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001). De acordo com o The Hollywood Reporter, mesmo sem uma posição oficial, acredita-se que as várias acusações de transfobia contra Rowling tenham causado o afastamento da criadora. 

Intitulado de "Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts", o especial focará na produção do primeiro filme da franquia, trazendo curiosidades sobre os bastidores e as filmagens. Entre os convidados, estão os protagonistas da produção, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, além do cineasta Chris Columbus, diretor de "A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta". A presença de Rowling se limitará a registros de entrevistas já concedidas por ela, que não foi convidada a dar novos depoimentos para o especial, ao contrário do que ocorreu com os outros participantes.

Os membros do elenco e da equipe de "Harry Potter" presentes no especial ainda não se pronunciaram publicamente sobre a matéria informando a ausência de Rowling. A escritora também não se posicionou sobre o tema até o momento.

"Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts" estreará em 1º de janeiro de 2022 na HBO Max.

Leia também: Animação “A Bela e a Fera” completa 30 anos de estreia nesta segunda (22)De surpresa, Taylor Swift lança regravação da música natalina 'Christmas Tree Farm'