Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A plataforma de streaming de conteúdo cultural #CulturaEmCasa lança, nesta quinta-feira (25), o Festival Raízes Black. A temporada de estreia é composta por seis episódios e apresenta vários estilos da música negra, como samba rock, reggae, samba de raiz, street soul e funk.

A transmissão ocorrerá às quintas-feiras, sempre às 21h30. Produzido pela Amigos da Arte e gravado no Teatro Sérgio Cardoso, o festival apresenta shows com nomes de destaque em cada um dos episódios. Entre os artistas convidados, estão Originais do Samba, Elizabeth Viana, Nereu, Tony Gordon, Leci Brandão e mais.

Leia também: Paula Lima e Luciana Mello estão no Matéria Prima deste sábado (27)

Além dos shows, os artistas também abordam o cenário, a história e as vertentes da música negra. A apresentação é de Rappin Hood, também curador do evento, juntamente com José Mauro Gnaspini, diretor de Arte e Cultura da Amigos da Arte. No primeiro episódio, o rapper conversa com os integrantes do Originais do Samba e convidados.

“A estreia do Festival Raízes Black coroa a ampla e diversificada programação especial, transmitida pela plataforma #CulturaemCasa, com mais de 80 atrações em sua agenda durante o Mês da Consciência Negra. Ampliar a difusão de diferentes conteúdos artísticos e o debate relacionados ao tema é essencial para combater o racismo estrutural, infelizmente, tão presente ainda no país”, afirma Danielle Nigromonte, diretora da Amigos da Arte.

Leia também: Trailer da 2ª temporada de ‘Euphoria’ é disponibilizado; Assista

Veja a programação do Festival Raízes Black, que pode ser acompanhada pelo site:

25/11 - Samba Rock - Originais do Samba + Elizabeth Viana + Nereu + DJ Luciano

02/12 - Samba de Raiz - Sampagode + Leci Brandão + Samba da Laje + Chapinha + DJ Luciano

09/12 - Street Soul - Banda Soul Connection + Nelson Triunfo + Frank Ejara + Marcelinho Backspin + DJ Luciano"

16/12 - Reggae - Walking Lions + Zeider + DJ Luciano

23/12 - Voz Negra - Tony Gordon + Mauricio Black Mad + DJ Luciano

30/12 - Ragga e Funk - Miss Ivy + Funk Buia + Neguinho do Kaxeta + DJ Luciano