O Roda Viva desta segunda-feira (24), recebe Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Durante o programa, a repórter Alexa Salomão questiona Viana sobre eventuais erros do PT na condução econômica do país, mencionando reajustes no âmbito da arrecadação promovidos pela gestão de Fernando Haddad no Ministério da Fazenda.
"Haddad está lá, com muito sacrifício, implementando as políticas de que o Brasil precisa. Acho que estamos plantando e fazendo uma boa colheita. O presidente Lula ficou marcado, ao deixar o governo, pela melhora na qualidade de vida da população, pelo crescimento econômico e pela transformação da economia”, diz.
O presidente da Apex também classifica a reforma tributária aprovada no Congresso durante o governo Lula como um acerto da gestão.
“Ter feito a reforma tributária que nós fizemos, exonerando a atividade econômica no país, foi um achado. Trabalhar para que as pessoas tenham uma vida melhor, como estamos fazendo, e possam consumir um pouco mais também é uma realidade no governo. A inclusão social de mais de dez milhões de pessoas em dois anos, que haviam sido empurradas para a linha da pobreza, é um exemplo disso”, respondeu Viana.
A bancada de entrevistadores será formada por Luciano Pádua - editor de Macroeconomia da Exame; Marta Watanabe - repórter do Valor Econômico; Fernando Nakagawa - âncora do CNN Money; Alexa Salomão - repórter da Folha de S.Paulo; e Francisco Carlos de Assis - repórter do Broadcast/Agência Estado.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, no site da emissora, app Cultura Play, além de YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
REDES SOCIAIS