"Não puxei o gatilho", diz Alec Baldwin em primeira entrevista após acidente que matou diretora
˜Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho˜, afirmou astro de Hollywood; disparo acidental também feriu o diretor Joel Souza
01/12/2021 21h11
Alec Baldwin concedeu sua primeira entrevista após o acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante as filmagens de 'Rust'. O ator afirmou que não puxou o gatilho da arma cenográfica. Disparo atingiu Hutchins e também o diretor Joel Souza, que sobreviveu.
"O gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho. Nunca”, disse o ator, questionado pelo jornalista George Stephanopoulos, do canal estadunidense ABC News. O trecho da entrevista foi disponibilizado nas redes sociais nesta quarta-feira (1º), e a íntegra deve ir ao ar amanhã.
Leia mais: WTA suspende torneios na China devido situação com tenista Peng Shuai
Baldwin também afirmou que uma bala verdadeira foi colocada na arma utilizada para as gravações. Para ele, o objeto "não deveria nem estar" no set.
Leia também: Por 47 votos a 32, Senado aprova André Mendonça para vaga no STF
Sobre o caso
O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de filmagem de "Rust", longa-metragem estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, de 48, também foi atingido e ficou ferido. O caso ocorreu em 21 de outubro, no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, locação famosa nos Estados Unidos.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Já Joel Souza foi levado de ambulância para um centro médico e recebeu alta.
REDES SOCIAIS