Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A WTA suspendeu os torneios femininos de tênis na China devido a situação da tenista Peng Shuai. A organização diz que não tem provas de que atleta esteja em liberdade após ela acusar o ex-vice primeiro-ministro do país de abuso sexual.

“Eu não vejo como pedir para nossas atletas irem competir onde Shuai Peng não está podendo se comunicar livremente e parece estar sofrendo pressão para desmentir suas alegações de abuso sexual. Dada a atual situação, também estou muito preocupado com os riscos que todos os nossos jogadores e equipe poderiam enfrentar se realizássemos eventos na China em 2022”, Steve Simon, o líder da WTA, em comunicado nesta quarta-feira (1º).

Anteriormente, a WTA já tinha ameaçado a cortar relação com a China e dizendo que temia pelo estado da tenista. O governo chinês afirmou que o caso estava sendo tratado de uma forma "exagerada" e com "malícia" por parte de algumas pessoas.

Por conta da pandemia da Covid-19, não foram realizados torneios na China em 2021. Com o anúncio de hoje, não se sabe como o calendário será afetado.

Leia também: Partida entre Watford e Chelsea é interrompida após torcedor passar mal

Em 2020, antes da pandemia, estavam marcadas as seguintes competições: Shenzhen, Hong Kong, Jiangxi, Zheng Zhou, Guangzhou e Tianjin (Nível 250), Pequim e Wuhan (Nível 1000), e o WTA Finals.