O Museu da Casa Brasileira (MCB), que desde o dia 1º de janeiro passou a ser administrado pela Fundação Padre Anchieta (FPA), terá entrada gratuita de terça a domingo, das 10h às 18h, até o dia 31 de janeiro. Com a iniciativa, a FPA, que também mantém as Rádios e TV Cultura, dá as boas-vindas ao público.
“Esta é uma contribuição da Fundação Padre Anchieta para que mais pessoas tenham acesso ao Museu da Casa Brasileira”, destacou José Roberto Maluf, presidente da FPA.
Leia também: Série “Grey’s Anatomy” é renovada para a 19ª temporada
Os visitantes poderão conhecer as exposições de longa duração: “Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB”, que tem como missão refletir sobre a transformação da floresta brasileira, passando pela exuberância das árvores de grande porte até o desaparecimento de espécies; e “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado”, que apresenta o uso residencial do imóvel que hoje abriga o museu.
Construído entre 1942 e 1945, o “casarão” abrigou uma das famílias mais tradicionais e influentes de São Paulo (SP) na primeira metade do século 20 e se insere em um território da cidade que testemunhou grandes transformações urbanas no decorrer das décadas.
O público ainda irá desfrutar do jardim do Museu, que conta com mais de 8 mil metros quadrados e espécies arbóreas originárias.
Leia também: Ator e humorista Batoré morre em São Paulo aos 61 anos vítima de câncer
Os ingressos serão disponibilizados somente no Museu da Casa Brasileira. Para a visita, é necessária a apresentação do comprovante de vacinação de Covid-19. Serão seguidos todos os protocolos de segurança devido à pandemia, com controle de acesso ao MCB.
REDES SOCIAIS