A partir de 1º de janeiro de 2022, a Fundação Padre Anchieta passa a administrar o Museu da Casa Brasileira, instituição dedicada à arquitetura e ao design nacional. Nos últimos 11 anos, o museu foi administrado por uma organização social ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Até o dia 31 de janeiro, a entrada é gratuita.
A assinatura da troca de gestão foi feita nesta terça-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença de Cauê Macris, secretário da Casa Civil; Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa; Fábio Magalhães, presidente do conselho curador da Fundação Padre Anchieta; e José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.
Leia também: Instituto Butantan fecha contrato com empresa alemã para fabricação de medicamentos
“Nós temos um grande plano preparado. Vamos construir auditório, garagens e vamos transformar a área externa para eventos, permitindo uma receita melhor para a fundação”, contou José Roberto Maluf.
Localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o Museu da Casa Brasileira segue aberto de terça a domingo, das 10h da manhã às 18h.
Veja a reportagem completa:
Leia também: Arthur Lira manipulou sistema de votação da PEC dos Precatórios, diz jornal
REDES SOCIAIS