Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O cantor “Pe Lu” lançou a releitura de “Beleza Rara” no mais novo projeto “Carnaval no Sofá”, nesta sexta-feira (14). A música de autoria da Banda Eva irá compor o novo projeto do cantor, que traz no repertório músicas clássicas de folia com uma roupagem mais introspectiva.

Para Pe Lu, filho de mãe baiana e que já participou do batuque do Olodum na Bahia, o novo álbum traz um cheiro de casa. Para o cantor, a música “Beleza Rara” vem da relação de “querer mostrar minha conexão com esse lugar que eu amo, com essa música que eu amo também e faz parte da minha história.”

A ideologia da música “vem nessa ideia de escolher músicas que conseguissem trazer um pouco a representação do axé”, disse Pelu.

Leia mais: Henrique & Juliano lançam “Culpados” e “Deixa Eu Sofrer”, do EP “Manifesto Musical”

O vídeo lançado junto com a música no YouTube conta com um visualizer criado, filmado e editado pelo próprio Pe Lu. “Eu queria um cenário vivo, então ele é bem amarelão, e que tivesse um sofá legal, porque eu queria passar essa informação. Ao mesmo tempo que as pessoas estão no clima carnavalesco, visualmente, eu estou sozinho no sofá. E musicalmente a ideia é você ouvir e viver o Carnaval numa lógica mais introspectiva”, afirmou.

Além do EP, o artista já prepara o próximo passo como cantor solo. Para Pe Lu, ele ainda está em processo de autodescobrimento: “Eu vim de um grupo, depois eu vim de uma dupla, então estou num processo de descoberta, de quem é o Pe Lu solo.”

O cantor iniciou sua carreira na banda Restart, que escreveu e co-produziu hits como “Levo Comigo”, “Recomeçar” e “Menina Estranha”. Hoje, o cantor é sócio do selo de música Papaya, do projeto infantil Planeta Boo e compositor e produtor musical de diversos artistas.

Veja o clipe: 

“Beleza Rara” já está disponível nas plataformas digitais:

Leia também: Pantera Negra 2: filmagens do filme com Letitia Wright são retomadas