O ator Peter Dinklage criticou a versão live action de “A Branca de Neve e os Sete Anões” na terça-feira (25) em entrevista ao podcast “WTF with Marc Marcon”.
Famoso mundialmente por atuar na série “Game Of Thrones”, portador de acondroplasia, uma forma de nanismo, ele questionou a proposta e disse: "Eles estão orgulhosos em escalar uma mulher latina como Branca de Neve, mas ainda contam a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Dêem um passo para trás e olhem o que estão fazendo. Não faz sentido para mim. Vocês são progressistas por um lado, mas, por outro, ainda contam essa história retrógrada sobre sete anões que moram juntos numa caverna?”.
Leia também: Elton John é diagnosticado com Covid-19 e adia shows nos EUA
Em contrapartida, a Disney divulgou um comunicado oficial ao The Wrap em que afirma ter ciência dos aspectos problemáticos da obra. “Para evitar reforçar estereótipos da animação original, propomos uma outra abordagem para esses sete personagens com consultas a membros da comunidade de nanismo”, expõe.
A atriz Rachel Zegler dará vida à protagonista no remake, Marc Webb é o diretor do longa-metragem, enquanto Marc Platt está à frente da produção. O filme está em desenvolvimento, mas ainda não ganhou data de estreia.
Atualmente, Peter atua no filme “Cyrano”, adapta a clássica peça francesa, sendo um dos nomes cotados para o Oscar pela interpretação.
Leia também: “Murderville”: série de comédia de improviso da Netflix ganha trailer; Confira
REDES SOCIAIS