Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @bakanabeijaflor
Reprodução/Instagram @bakanabeijaflor

O intérprete Gilson Conceição Junior, o Bakaninha da Beija-Flor de Nilópolis, morreu em um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (28) quando voltava de um ensaio da escola. O músico perdeu o controle do seu carro, que atingiu um poste, e levou o cantor à óbito na hora.

O acidente aconteceu próximo do Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida, no bairro Frigorífico.

O jovem era considerado por Neguinho da Beija-Flor o sucessor do carro de som da escola. Gilson completaria 31 anos no sábado (29). Desde 2009 integrava o time dos cantores de apoio ao Neguinho na Sapucaí, sua voz conduzia os ensaios nas ausências do titular.

Nas redes sociais, Neguinho publicou as condolências à morte do amigo. “Meu coração está em prantos!”

A escola de samba também publicou em suas redes sociais sobre o falecimento de Bakaninha: “Seu grito de, ‘Agora sim é a Beija-Flor de Nilópolis’, Eternizado nos Corações Nilopolitanos, farão sua memória continuar viva para sempre, afinal quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente!”.

Leia também: Desemprego recua, mas rendimento do trabalhador atinge pior resultado da série histórica; Estátua de águia nazista causa polêmica no Uruguai