Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos: 5 HQs brasileiras para dar uma conferida
Data comemorativa acontece neste domingo (30)
28/01/2022 18h43
Neste domingo, dia 30 de janeiro, é celebrado o 'Dia nacional das histórias em quadrinhos', gênero literário que, muitas vezes, é a porta de entrada para o mundo dos livros e considerado, portanto, importantíssimo para a formação de novos leitores.
Mais do que entretenimento, as HQs unem cultura e educação, por isso, a importância de homenagear autores, ilustradores, roteiristas e tantos outros profissionais do segmento nesta data. No clima da data, a editora SESI-SP separou cinco obras para comemorar a produção nacional das HQs.
'Anuí' - Marcelo Lelis
A obra traz a história da pequena Alice e sua caixa de música, fazendo com que o leitor acompanhe o seu mundo, sonhos, emoções e desejos. Conforme escreveu o jornalista Felipe Gabrich, “a linguagem é simples e apenas emoldura a beleza das ilustrações de um artista que fala com as mãos”.
'Ânsia Eterna' - Verônica Berta
Baseado em contos de Júlia Lopes de Almeida, escritora brasileira nascida em 1862, o livro transpõe as histórias com o olhar da autora Verônica Berta. Um verdadeiro carrossel que passa pelo suspense, surpresa, grotesco e tragédia e que toca em algumas discussões sociais sempre atuais.
Leia Também: Cinco dicas quadrinhos para dar de presente de Natal - ou para pedir...
'Sobrenatural Social Clube (Vol. 3)' - Ronaldo Barata
Jorge, um dos integrantes do Sobrenatural Social Clube, acaba se perdendo junto de sua família. No meio de uma estrada erma, por acaso acabam chegando em uma estalagem macabra. Ali, o garoto terá de superar obstáculos fantasmagóricos para liberar seus pais, que são enfeitiçados pelo estalajadeiro. Para isso, ele contará com uma ajuda um tanto inesperada do além.
'Selvagem' - Clayton Junior
Silver é um cão pastor e vive em uma fazenda desde que foi adotado, ainda filhote. Suas únicas amigas são as ovelhas de quem toma conta. Um dia, ao ultrapassar os limites da propriedade, faz amigos inusitados e entra em contato com um mundo totalmente novo.
'Isto Não é Um Assassino' - Gustavo Machado e Hugo Aguiar
“Doutor, todas as noites eu tenho o mesmo sonho, mas, no final, eu não consigo vê-lo”. O livro é baseado em fatos surreais e uma homenagem ao pintor belga René Magritte (1898 – 1967). Na busca pelo desconhecido, os leitores são convidados a achar um significado para as imagens, onde nem tudo é o que parece ser.
Leia Também: Cinco HQs inéditas que gostaria de ver publicadas no Brasil este ano
REDES SOCIAIS