1. The Crown
A série de 2016 mostra a história e carreira política da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, desde o fim de 1940 até o século 21. Foi a vencedora do Globo de Ouro como série mais dramática, em 2017.
2. Versailles
A série, que teve algumas de suas cenas gravadas dentro do próprio palácio, começa com a construção de Versailles. Mostra como o lugar foi construído por encomenda do rei Luís XIV e como o suntuoso palácio logo se torna um campo para as batalhas da política e do amor.
3. The Last Kingdom
A série ficcional é baseada nos livros de Bernard Cornwell, que retrata contos reais da formação do Reino Unido. A série fala sobre Alfredo, o Grande, que defende seu reino de invasões nórdicas. Enquanto isso, Uhtred, um saxão criado por nórdicos, pretende reivindicar o que é seu por direito.
Veja imagens: Webstory: Sete séries históricas da Netflix
4. Black Sails
A série de 2014 é ambientada 20 anos antes da “Ilha do Tesouro”, de Robert Louis Stevenson. Acompanha Capitão Flint e seus piratas, que vão buscar refúgio na ilha de New Providence, carregada por ideias iluministas, onde a existência de piratas ainda era aceita.
5. Os Últimos Czares
A série é um documentário que apresenta registro de época e falas de historiadores com cenas roteirizadas. Ela trás a revolta popular da Rússia no século 20 e como o czar Nicolau II resiste às mudanças. A produção mostra também a revolução e o final da dinastia Romanov.
6. O Levante da Páscoa
Ambientada em 1916, mostra a violenta Revolta da Páscoa, em Dublin, através de personagens fictícios. A série mostra como ela resultou no conflito entre as forças armadas britânicas e os revolucionários irlandeses.
7. Templários
A série mostra os Templários, um grupo de cavaleiros religiosos que se reuniram 15 anos após o fim das Cruzadas e, apesar de apresentar um fundo histórico, é uma série ambientada na ficção.
REDES SOCIAIS