Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @officialspikelee
Reprodução/Instagram @officialspikelee

A ESPN Films anunciou na última quarta-feira (2) que o cineasta multipremiado Spike Lee será o diretor do documentário que conta a história de Colin Kaepernick. O jogador de futebol americano ganhou repercussão internacional após protestar contra o racismo antes dos jogos da National Football League (NFL) em 2016.

Durante o hino nacional, que é tocado antes de todas as partidas do torneio, o quarterback permaneceu ajoelhado ao lado do gramado em diversas vezes, em contramão à tradição da cerimônia. A ação do atleta era motivada pela desigualdade racial e pela violência policial contra os negros nos Estados Unidos.

No país, o patriotismo e o hino são considerados de extrema importância. Por isso, o protesto dividiu opiniões entre as pessoas que apoiam a motivação de Kaepernick e aquelas que acreditam que seus atos são desrespeitosos com a nação. Após a polêmica, ele fundou a organização "Know Your Rights Camp", que visa o empoderamento e a educação de jovens negros.

Spike Lee também é escritor, produtor, ator e professor. Dentre as dezenas de prêmios que venceu ao longo de sua carreira, estão o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado (2019), o Grand Prix  (2018), o Oscar Honorário (2015), o Black Movie Award de Melhor Realização na Direção (2006) e o Emmy de Melhor Direção para Programa de Não-Ficção (2007), por exemplo.

Leia o anúncio na íntegra:

"A 'ESPN Films' anunciou hoje que começou a produção do documentário de várias partes anunciado anteriormente sobre Colin Kaepernick, com Spike Lee a bordo para dirigir. O projeto foi anunciado no ano passado como parte do acordo geral da 'The Walt Disney Company' com o braço de produção de Colin Kaepernick, 'Ra Vision Media'.

Kaepernick, que nunca fez um relato completo em primeira pessoa de sua jornada, está colaborando de perto com Lee, que planeja usar extensas novas entrevistas e um vasto arquivo nunca antes visto para ajudar Kaepernick a contar sua história de sua perspectiva.

O documentário será produzido pela ESPN Films e produzido pela 40 'Acres and a Mule Filmworks'. Kaepernick está em parceria com a ex-personalidade da televisão ESPN Jemele Hill, que também é produtora do projeto."