Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Manuela Neiva
Foto: Manuela Neiva

O próximo sábado (5) marca o início da nova exposição do Museu da Casa Brasileira (MCB), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A instituição é administrada pela Fundação Padre Anchieta (FPA), proprietária da TV Cultura.

Intitulada de “Design e indústria – a história da tradicional botica Granado”, a obra mostrará os principais acontecimentos nos 152 anos da empresa. A curadoria é de Ana Maria Pereira de Almeida e Jacqueline de Araujo.

Leia mais: Bolsonaro realiza motociata com apoiadores em São José dos Campos

Podpah confirma presença de Mano Brown às 19h da próxima segunda-feira (7)

Além da novidade, o público também pode conhecer mais de 250 peças que fazem parte do acervo da Granado, empresa de cosméticos e medicamentos mais tradicional do Brasil. Um dos temas abordados será o contexto do Rio de Janeiro durante o desenvolvimento da indústria. A publicidade envolve a origem da marca, com seus rótulos, embalagens e impressos de diferentes épocas.

"Essa é a primeira exposição do MCB na gestão da Fundação Padre Anchieta. E é um imenso prazer colocarmos em evidência a história de uma empresa reconhecida internacionalmente como sinônimo de qualidade, solidez e sustentabilidade", aponta o presidente da FPA, José Roberto Maluf.

Diretor técnico do MCB, Giancarlo Latorraca ressalta que “essa mostra é um passeio pelo tempo, do passado ao presente, reconhecendo produtos e conhecendo detalhes, por meio de objetos, material gráfico e novas produções”.