Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @MISexperience
Reprodução/Instagram @MISexperience

Nesta terça-feira (08), o Museu da Imagem e do Som (MIS) vai exibir o filme 'Nomadland', vencedor do Oscar de melhor filme de 2021, da diretora Chloé Zhao.

Leia mais: “Batman” tem a melhor estreia de 2022 nos cinemas brasileiros

A sessão marca o retorno presencial do Ciclo de Cinema e Psicanálise, evento que é uma parceria do MIS com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP).

Nomadland’ acompanha a trajetória de Fer (Frances Mcdormand), uma mulher na faixa dos 60 anos, que perdeu o marido e sua casa após a recessão americana de 2008. Ela pega alguns itens e parte para viver na estrada em sua van.

O longa conquistou três estatuetas do Oscar em 2021: melhor filme, melhor diretora, para Chloe Zhao e melhor atriz para Frances Mcdormand.

O evento vai contar com a presença de Patrícia Cabianca Gazire, psicanalista, escritora e membro da SBPSP, e o jornalista Carlos Graieb. A exibição acontece no auditório do MIS na Av Europa 158, no Jardim Europa e a entrada é gratuita.

Leia também: Carnaval 2022: Veja ordem dos desfiles das escolas de samba de São Paulo