Entretenimento

“Se colocou num lugar de ir contra as nossas pautas”, diz Djamila Ribeiro sobre Sérgio Camargo

Na abertura da temporada 2022 do Provoca, Djamila Ribeiro falou sobre o trabalho de Sérgio Camargo no governo federal


08/03/2022 22h40

Na abertura da temporada 2022 do Provoca, o apresentador Marcelo Tas recebeu a escritora e filósofa Djamila Ribeiro no programa desta terça-feira (8).

Um dos assuntos da entrevista foi o presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo, pois, na teoria, é um dos responsáveis por cuidar e incentivar a cultura negra no país. Porém, Djamila contou que sempre se recusou a falar sobre ele e comentar as declarações dele. Mas, ela abriu uma excessão no programa.

“Ele representa um governo. Se ele sair de lá, o presidente coloca outra lá e continua a mesma coisa. O grande problema é o que essa atual administração representa. Essas políticas que eles estão fazendo, contando direitos. Camargo é um ‘polemista’, que todo mundo vai pra cima”, disse a escritora.

Então, ela definiu o presidente da Fundação Palmares como uma “cortina de fumaça” para os cortes e ações do atual governo contra a população negra.

Leia também: Uma em cada três brasileiras já deixaram de comprar absorventes por falta de dinheiro

“Ele se colocou num lugar de ir contra as nossas pautas. Obviamente, tenho discordâncias radicais contra esse ser humano, independente de ele ser negro ou não. Não é o fato dele ser negro que me faz discordar, mas o que ele representa e o papel que ele se presta, que é de desserviço. Ele é lastimável”, concluiu.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia