Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Iris Alves
Reprodução/ Iris Alves

A banda norte-americana Maroon 5 se apresentou em São Paulo, no Allianz Parque, na noite de terça-feira (5). O show marcou a oitava apresentação do grupo no Brasil. A turnê faz parte da divulgação do álbum “Jordi”, que foi lançado em junho de 2021.

O show de uma hora e quarenta minutos contou com uma setlist repleta de hits, como "Moves Like Jagger", "This Love", "She Will Be Loved", “Cold”, “Animals”, entre outras. Os 45.500 ingressos disponíveis foram esgotados. 

Já no início da apresentação, com a música “Moves Like Jagger”, ficou claro que o show seria animado, e alguns momentos emocionantes para os fãs. A setlist conteve 21 músicas, e não é exagerado dizer que os 45 mil espectadores cantaram do início ao fim, o canto ficou mais alto em músicas como “Animals”, “One More Night”, “Cold”, “Sugar”, “Maps” e "This Love”.

Até os feats não passaram despercebidos, “Don't Wanna Know” feat Kendrick Lamar, “Girls Like You”, com Cardi Bi e” What Lovers Do”, em parceria com SZA, estavam na boca dos espectadores. Os momentos de emoção ficaram em “Payphone” e “Memories”, música do álbum Jordi.

O carisma de Adam Levine fez os fãs retornarem aos shows mesmo com uma setlist sem muitas novidades, como um relato de uma fã que compareceu à última apresentação do grupo, em março de 2020, pouco antes do início da pandemia. A história e hits do grupo mostram a força da banda. Além disso, esses fatores conseguem levar uma diversidade de público aos concertos. E todos possuem o mesmo repertório na cabeça.

No show, foi possível observar pais com filhos, amigos, jovens e adultos. Com o barulho feito por este diverso grupo, o vocalista disse aquilo que os brasileiros estão acostumados a ouvir “que são sempre os melhores”. Em tom de brincadeira, Levine afirmou que era uma segredo entre a audiência e a banda, mas que o Brasil sempre seria o melhor.

"O Brasil é o nosso lugar favorito para tocar. Vocês são os melhores do mundo. Esse é o meu segredo. A gente veio tocar no Rock in Rio em 2011 porque alguém não pôde vir... Eu nunca vou esquecer, desde então a gente sente o amor de vocês", contou.

O vocalista ainda agradeceu o apoio do público brasileiro, que sempre comparece às apresentações do grupo de forma expressiva e sempre de forma barulhenta. Com uma bandeira do país ao redor dos ombros, cantou "Love Somebody".

Abertura Jão

O cantor paulista de 27 anos abriu a noite. Depois do sucesso conquistado no Lollapalooza, Jão tocou suas músicas mais conhecidas, como “Idiota”, “Coringa” e “Me Beija Com Raiva”.

Porto Alegre

O Maroon 5 ainda tem um show em em Porto Alegre, a responsabilidade de abrir a apresentação do grupo norte-amercianao será a banda Zaka. O evento acontece no Centro de Eventos FIERGS.

SERVIÇO - PORTO ALEGRE

Data: 06 de abril de 2022 (quarta-feira)

Abertura dos portões: 18h

Horário Zaka: 20h

Horário Maroon 5: 21h30

Local: Centro de Eventos FIERGS – Área Externa

Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 - Sarandi, Porto Alegre - RS