Ed Sheeran vence processo na justiça por direitos autorais de "Shape of You"
Artista pop estava sendo acusado de ter copiado uma música de dupla de músicos britânicos em seu icônico refrão
06/04/2022 09h37
A música “Shape of You”, de Ed Sheeran, é um dos grandes sucessos da carreira do britânico, mas ele teve que provar diante do Supremo Tribunal de Londres nesta quarta-feira (6) que não havia retirado o refrão da música de outro artista.
A reivindicação de direitos autorais foi feita pelo artista Sami Chokri e seu produtor musical Ross O’Donoghue, que afirmaram que Sheeran havia copiado uma parte da música “Oh Why”, de 2015, em sua música “Shape of You”.
Leia mais: Carnaval 2022: Conheça os sambas enredo das escolas do Grupo Especial de SP
O dono de inúmeros hits ganhou o processo, mas não ficou contente com a situação. Em um vídeo postado no Twitter, o artista afirmou que embora o processo tenha tido um final feliz, ele sente que esse tipo de reivindicação está estragando a indústria musical.
A conclusão do juiz do caso, Antony Zacaroli, é a de que haviam poucas evidências que pudessem comprovar que Ed Sheeran tivesse copiado a música em questão.
O juiz afirmou: “Embora existam semelhanças entre o gancho ‘Oh Why’ e a frase ‘Oh I’, também existem diferenças significativas”.
Leia também: Maroon 5 se apresenta para mais de 45 mil pessoas em São Paulo
Durante o processo, Sheeran afirmou que durante a sua carreira sempre deu crédito a outros artistas quando os mesmos participavam de suas músicas em qualquer que fosse o processo de criação. A música “Oh Why”, porém, nunca tinha sido sequer escutada pelo artista.
REDES SOCIAIS