Entretenimento

Verdadeira idade: Documentário revela que Lygia Fagundes Telles na verdade tinha 103 anos

Após a morte da autora, genealogista Daniel Taddone revela em rede social que escritora nasceu em 1918, e não em 1923, como era divulgado seu nascimento.


07/04/2022 20h44

Conhecida como "a dama da literatura brasileira", a escritora falecida em 03 de abril deste ano, Lygia Fagundes Telles, na verdade tinha 103 anos, não 98, como era anunciado publicamente. 

A descoberta ocorreu após a morte da autora, no último domingo, em São Paulo. Na identidade da escritora, consta o ano revelado pelo pesquisador.

Leia também: Após 28 anos, Pink Floyd lançará primeira música em homenagem à Ucrânia

Depois que morreu, a escritora passou a ter o nome citado em debates nas redes sociais questionando sua idade. Segundo o genealogista Daniel Taddone revelou em sua página no Instagram, a escritora nasceu em 19 de abril de 1918 e não em 1923, como era conhecida a data de seu nascimento.

"Hoje morreu Lygia Fagundes Telles. E sua genealogia nos mostra que a grande escritora guardava um segredo: ela era 5 anos mais velha do que dizia!

Partiu hoje aos 103 anos e não aos 98 anos como todos os meios de comunicação e até a Academia Brasileira de Letras imaginam...

Lygia foi registrada no cartório de registro civil de Santa Cecília (São Paulo SP) em 23 de abril de 1918 com 4 dias de idade. Poucos dias depois foi batizada na paróquia da Consolação em 3 de maio de 1918." relata o genealogista em redes.

Leia também: Coldplay divulga datas de shows em São Paulo e Rio de Janeiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia