Entretenimento

MV Bill revela medo por aumento da comercialização de armas de fogo no Brasil

Cantor disse temer ser vítima de racismo pela alta quantidade de pessoas que possuem armas atualmente


19/04/2022 23h01

O Provoca desta terça-feira (19) recebeu o rapper MV Bill. O premiado músico, ator, ativista e escritor, que lançou uma autobiografia recentemente, conversou com Marcelo Tas sobre sua carreira, vida pessoal e a vida nas comunidades atualmente.

Uma das principais pautas do governo Bolsonaro é a facilitação da compra de armas de fogo. MV Bill falou sobre esse assunto no programa e se mostrou completamente contra essa política.

“Há muitos fatos que não são associados ao porte de arma, como os acidentes domésticos, o roubo das armas dos ‘cidadãos de bem’, o ‘cidadão de bem’ que bebe e dá um tiro na mulher, ou a arma que é pega pelo filho e mata a família. Tem aquela história também do negrão que foi pegar a chave em Niterói e tomou três tiros. Três tiros de advertência”, disse.

O rapper admitiu que sente medo de andar nas ruas após o início dessa política armamentista do atual governo e revelou mudanças de hábito, como evitar de olhar para as pessoas.

Leia também: “Não voto em Bolsonaro, mas também não me orgulho em quem vou escolher”, lamenta MV Bill

“Eu tenho alguns comportamentos que adquiri na minha juventude, como andar com as mãos a vista dentro do mercado, olhar alguma coisa com as mãos para trás. Isso mesmo com dinheiro no bolso. Porque quando pegava, alguém ia desconfiar ou o segurança ia me olhar feio. Só depois que me toque que posso pegar. Isso causa trauma”, revelou.

Assista ao trecho completo:

Assista ao programa completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia