Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (3) recebeu a atriz e diretora Mika Lins. Em conversa com Marcelo Tas, ela falou sobre o teatro brasileiro, as diferenças em atuar e dirigir e a atual situação política do país.

Um dos grandes questionamentos que Tas fez no programa foi qual tipo de diretora Lins é. Ela afirmou que é muito perfeccionista, estuda bastante e gosta muito de dirigir. Mas garantiu que não é violenta ou abusa dos atores.

Leia também: Programação de maio do Museu da Casa Brasileira conta com três exposições e atividades gratuitas

“Esse tipo de diretor [agressivo] está fora de moda. Esse diretor abusivo, que grita e maltrata está ficando fora de moda no mundo todo. Parou esse negócio das pessoas saírem gritando. Não que eu nunca tenha gritado, mas essa coisa abusiva e pesada, fazendo um teatro do sofrimento. Eu não compartilho disso”, disse a diretora.

Lins ressaltou que as condições do teatro brasileiro são precárias e precisa de muito investimento, então, os diretores não podem tornar o ambiente ainda pior. “Se o ambiente for sofrido, fica muito ruim”.

Assista ao trecho completo:


O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: