Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas recebeu o pastor Henrique Vieira no Provoca desta terça-feira (10). Nos últimos anos, o fundador da Igreja Batista do Caminho vem se destacando nas redes sociais por aliar o progressismo à religião.

Na parte final do programa, Tas questionou o pastor os motivos da sexualidade ser um assunto tabu dentro das religiões. De maneira direta, Vieira afirmou que sexo é fonte de liberdade e isso acaba sendo muito ruim para os religiosos mais fanáticos.

“Para o fundamentalista, extremista e o extremista religioso, a liberdade é um perigo. Para a espiritualidade genuína, que está interessada na plenitude da vida, a liberdade é uma dádiva. Não precisa ter repressão ao sexo, pois isso acaba sendo fonte de muita violência, hipocrisia, moralismo farsante e doença psíquica”, explicou.

Ele ainda revelou que a repressão sexual em alguns meios afetam a vida de casais até mesmo depois do casamento. Apesar das pessoas “terem autorização”, a repressão de anos impede que elas tenham prazer.

Leia também: Pastor Henrique Vieira critica governo Bolsonaro: “Gerencia um projeto de morte”

Então, o pastor sugeriu uma mudança na forma como esse assunto é debatido em todas as instâncias.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: