Oscar 2023 não aceitará filmes lançados apenas no streaming
A Academia não proíbe a indicação de filmes lançados em plataformas, eles apenas precisam ser exibidos nos cinemas
19/05/2022 09h24
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na última quarta-feira (18) um novo regulamento para a premiação do Oscar, a partir de 2023. Nele, foi revelado que os filmes elegíveis para a premiação não poderão mais ser lançados apenas no streaming.
A medida havia sido flexibilizada durante a pandemia, mas, agora, voltou ao normal. Com isso, os filmes devem ser exibidos nos cinemas entre o dia 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022. Além disso, devem estar disponíveis em cinemas selecionados para serem elegíveis nas categorias do Oscar.
A regra não proíbe a indicação de filmes lançados em streaming, eles apenas precisam ser exibidos nos cinemas por um período determinado.
A cerimônia da 95ª edição do Oscar acontecerá no dia 12 de março no Dolby Theatre, em Hollywood, Califórnia. O prazo de inscrição para as categorias gerais de inscrição será em 15 de novembro de 2022, e as listas preliminares devem ser anunciadas em 21 de dezembro.
A votação dos integrantes da Academia para as indicações ocorrerá entre os dias 12 e 17 de janeiro de 2023, após o término do período de elegibilidade na véspera do Ano Novo.
Leia também: TV Cultura transmite treino classificatório para as 500 milhas de Indianápolis neste domingo (22)
REDES SOCIAIS