Austin St. John, o primeiro 'Power Ranger Vermelho', é preso acusado de fraude
Acusação aponta esquema para fraudar o programa que foi projetado para ajudar pequenas empresas afetadas pela pandemia de Covid-19
21/05/2022 14h48
O ator Austin St. John, que interpretou o Power Ranger Vermelho na série de TV original dos anos 1990, foi preso acusado de fraude nos Estados Unidos, na última sexta-feira (20).
Leia mais: Virada Cultural 2022 em SP terá Ludmilla, Rincon Sapiência, Luísa Sonza e muito mais
O caso está sendo investigado em âmbito federal. De acordo com o TMZ, aproximadamente 15 agentes do FBI entraram na casa do astro, por volta das 7h da manhã do horário local, na região de McKinney, no Texas.
Ainda segundo o veículo, os oficiais entraram no local com armas do tipo AR-15. O ator saiu algemado de sua casa. A acusação, que ainda envolve outras 17 pessoas, aponta um esquema para fraudar o Programa de Proteção de Salários da Small Business Administration, que é projetado para ajudar pequenas empresas afetadas pela pandemia de Covid-19.
De acordo com a acusação, o ator teria feito supostamente 16 empréstimos, totalizando US$ 3,5 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 17 milhões na cotação atual, ele teria usado o dinheiro para compras pessoais e não para o propósito pretendido.
Austin interpretou Jason Lee Scott, no seriado “Power Rangers”, que lançou sua carreira em 1993. Ele deixou o show em sua segunda temporada, mas voltou de vez em quando. Se condenado, ele poderá ficar até 20 anos na cadeia.
Leia também: Empresário da dupla Zé Neto e Cristiano comenta falas sobre Lei Rouanet: “Não precisava ter falado”
REDES SOCIAIS