Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/instagram @rainer.zitelmann
Reprodução/instagram @rainer.zitelmann

No próximo dia 3 de junho, Rainer Zitelmann, autor de 26 obras aclamadas pela crítica e traduzidas para mais de 20 países, chega ao Brasil e faz uma palestra na “I Conferência Internacional da Liberdade”, realizada pelo Instituto Liberal em parceria com a Rede Liberdade, em São Paulo, com participação dos ex-presidentes Michel Temmer e Maurício Macri (Argentina).

Em seu novo livro “O capitalismo não é o problema, é a solução”, o autor faz o leitor viajar pela história recente em cinco continentes, analisando o poder do capitalismo em trazer prosperidade e diminuir a pobreza.

Leia também: Brasil Jazz Sinfônica abre vagas para novos músicos

A edição brasileira, lançada pela editora Almedina, saiu com um capítulo inédito do Brasil, desde o período de Fernando Collor até Michel Temer, traçando um panorama histórico econômico desses últimos 28 anos. Além do Brasil, o livro foi lançado na Alemanha, Reino Unido, Coréia do Sul, Itália e Espanha.

O livro toma a história econômica como ponto de partida, comparando o que funcionou e o que não funcionou nos sistemas, usando os fatos históricos e resultados de diversos países como Alemanha Oriental e Ocidental, as duas Coreias, China, Venezuela, Chile, entre outros.

Leia também: Em depoimento, Kate Moss nega ter sido empurrada da escada por Johnny Depp