Apesar do Playstation ter uma história construída com consoles, a Sony planeja expandir em 20% o número de games voltados para computador e smartphone até 2025. A estratégia da empresa é captar mais jogadores, resultando também em mais receita.
Leia mais: Besouro Azul: Filme do herói latino da DC tem traje revelado
De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, trazer 12 jogos como serviço para o catálogo da companhia “seria transformador para o negócio”.
“Historicamente, a PlayStation Studios tem ido muito bem ao entregar um catálogo forte, com narrativas ricas e jogos single player graficamente bonitos, mas isso certamente nos restringiu para uma parte estreita do mercado gamer.” disse Ryan.
“Ao nos expandirmos ao PC e mobile, temos a oportunidade para deixar a situação de estarmos presentes num segmento muito estreito do mercado de jogos, para estarmos presentes em praticamente por todo o lado” concluiu o executivo.
Neste momento, no entanto, a empresa japonesa ainda é receptiva quanto às estreias para a geração passada. O jogo “God of War: Ragnarök” chegará ao console mas ainda sem data de lançamento.
Leia também: Barbie homenageia atriz Laverne Cox em sua primeira boneca trans
REDES SOCIAIS