Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @elvismovie
Reprodução/Instagram @elvismovie

O ator Austin Butler, que interpretará Elvis Presley na cinebiografia do Rei do Rock, contou que ficou obcecado pelo cantor durante a produção do longa e isso prejudicou sua saúde.

Leia mais: Kevin Spacey é acusado formalmente por quatro agressões sexuais contra três homens

Austin revelou que o processo foi tão esgotante que ele, por sua vez, precisou ser levado às pressas para o hospital quando as filmagens se encerraram. O ator fez essa revelação em uma entrevista à GQ Magazine.

“No dia seguinte ao final das gravações, eu acordei às quatro da manhã com uma dor insuportável, e fui levado às pressas ao hospital. Meu corpo simplesmente começou a desligar assim que terminei de fazer ‘Elvis’”.

Posteriormente, Butler foi diagnosticado com um vírus similar a apendicite. Por conta disso, teve que passar uma semana na cama. Acredita-se que todos os esforços dele para cantar, dançar e encarnar Elvis com precisão contribuíram para seu mal estar físico.

Baz Luhrmann, diretor do longa, falou sobre a dedicação do ator. “Honestamente, eu forcei todos os seus limites, mas ele (Butler) deu vida a Elvis. O que ele precisava fazer era não tentar imitar Elvis, era preciso que ele o humanizasse.”

O longa conta a história entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker, interpretado por Tom Hanks, que cuida da carreira do astro desde sua ascensão até seu estrelato. A produção tem estreia prevista nos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.

Leia também: Curiosidades sobre Stranger Things