Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @ivetesangalo
Reprodução/Instagram @ivetesangalo

Neste 27 de maio, a cantora Ivete Sangalo está completando 50 anos de idade. Um dos maiores nomes da música brasileira, a "Veveta" conquistou o país com seu talento, energia e carisma. Relembre abaixo cinco momentos em que a estrela do axé chamou atenção para além dos palcos.

Leia Também: Prefeitura usa dinheiro da saúde e educação para pagar show de Gusttavo Lima

1 - "Quem é essa aí papai?"

Quem não se lembra das frases "Quem é essa aí papai?" ou "tá cheia de assunto!"? As falas foram ditas por Ivete durante uma apresentação. Ao flagrar o maridão Daniel Cady conversando com outra mulher no meio do público, a cantora não se intimidou e cobrou o parceiro publicamente. As frases viraram meme e viralizaram na internet.


2 - Deu à luz no Carnaval

Após anos fazendo a alegria da galera cantando sucessos no trio elétrico durante o Carnaval, a artista curtiu o período de folia do ano de 2018 de maneira diferente. Ivete deu à luz às gêmeas Maria e Helena em pleno sábado de Zé Pereira. Atualmente, as meninas estão com quatro anos de idade.


3 - Live de pijama

Durante os primeiros meses da pandemia de Covid-19, todo o mundo da música foi obrigado a trocar os shows pelas lives na internet. Com Ivete Sangalo não foi diferente. Em abril de 2020, ela comandou uma live na sala de casa vestida de um pijama rosa e ao lado do marido e do filho.

4 - Atriz

Além da música, Veveta também se aventurou em outros ramos do mundo das artes, como a atuação. Entre seus papéis mais conhecidos estão "Rosália", da novela 'Brava Gente', e a dona de cabaré "Maria Machadão", na novela 'Gabriela', adaptação da obra de Jorge Amado.


5 - Modelo

Ivete Sangalo também já desfilou nas passarelas. Em suas redes sociais, ela já compartilhou uma foto sua, aos 14 anos, quando ainda seguia a carreira de modelo.

Leia Também: Júri inicia deliberação do caso de Johnny Depp x Amber Heard nesta sexta-feira (27)