Entretenimento

No Provoca, Mário Bortolotto fala sobre a falta de investimento no teatro: “É uma arte pobre”

O ator e diretor falou da falta de dinheiro no teatro, mas admitiu que é possível fazer uma boa peça com poucos recursos


31/05/2022 22h10

O Provoca desta terça-feira (31) recebeu o ator, diretor e dramaturgo Mário Bortolotto. Durante sua conversa com Marcelo Tas, ele falou sobre sua carreira, política e fé.

Logo no início do programa, Tas foi direto ao ponto e perguntou se fazer teatro no Brasil dá dinheiro. Bortolotto foi bem sincero ao dizer que seu estilo de teatro não lhe rende muito capital. Mesmo assim, falou que há estilos mais lucrativos.

Leia também: Natura Musical apresenta “Barato”, novo clipe da Pássaro Vivo

“Tem um tipo de teatro que dá dinheiro. Mas, em geral, o teatro é uma arte pobre perto de muitas outras. Sempre digo que faço teatro porque posso pegar você, coloco duas cadeiras, escrevo um texto e a gente faz uma peça. Não preciso de iluminação, sonoplastia ou um grande cenário. Consigo fazer. Ao contrário de um filme, por exemplo”, explicou.

Apesar de não ganhar uma enorme quantia de dinheiro, o ator disse que curte fazer teatro e gosta da liberdade de produzir as peças da “forma que quiser e com quem quiser”.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia