Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @gusttavolima
Reprodução/Instagram @gusttavolima

O cantor Gusttavo Lima foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 50 mil à proprietária do número do celular que é citado na música “Bloqueado”.

A dona do número disse às autoridades que soube da citação quando, em agosto do ano passado, passou a receber mensagens e ligações dos fãs do cantor. A situação teria piorado após a publicação de um vídeo do cantor incitando as pessoas a telefonar para o número e descobrir quem era o proprietário da linha.

Segundo os dados do processo, a música teve, até 15 de dezembro de 2021, 12,8 milhões visualizações no YouTube e foi reproduzida 9,8 milhões de vezes no Spotify.

Na decisão, a juíza Tamara Hochgreb Matos afirmou que, mesmo que não haja indícios de que Gusttavo tenha tido a intenção de prejudicar a proprietária, "ele não teve a mínima cautela ao mencionar no refrão de sua música um número de telefone existente, de titularidade de pessoa desconhecida".

Leia também: Tulipa e Gustavo Ruiz se apresentam no Matéria Prima deste sábado (4)

Porém, Matos não concordou com o pedido da vítima de não citar o número do celular na música. De acordo com a sentença, a determinação seria "inócua", "uma vez que a música já é conhecida e está disponibilizada a milhões de fãs".

Gusttavo Lima ainda pode recorrer da decisão. Ele não apresentou defesa no processo.