Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Nos dias 15 e 16 de outubro, mais de 60 artistas do rap nacional darão voz ao Rap In Cena World. O evento lança a edição World com a promessa de se tornar o maior festival de hip hop do Brasil.

A ideia da organização é transformar o Parque Maurício Sirotski, em Porto Alegre, em um mundo de atrações. Além dos shows de nomes como Batalha da Aldeia, Batalha do Olimpo, Cynthia Luz, Cristal, Djonga, Filipe Ret, Flora Matos, L7nnon, LC, Racionais MCs, Matuê, MC Poze e Tasha & Tracie, o Rap In Cena World contará com campeonato de skate, batalha de MCs, Espaço LGBTQ+, Espaço das Minas, e mais.

“A ideia do Rap In Cena World é, exatamente, o que o nome da edição sugere, ser um mundo da cultura hip hop, que vai além dos shows de rap, e traz o break, o DJ, o grafite, e outros tantos movimentos que englobam esse universo”, explica Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.

Leia também: Whindersson se pronuncia após ser flagrado com a ex-noiva Maria Lina no Egito

Desde 2014, a marca Rap In Cena movimenta o hip hop no Rio Grande do Sul. São cerca de 130 artistas contratados, um público superior a 67 mil pessoas que passaram por 29 eventos realizados em 18 casas noturnas do estado. Durante esses anos, também foram gerados cerca de 5 mil empregos, além da arrecadação de 40 toneladas de alimentos distribuídos para mais de 10 instituições gaúchas.

Seguindo a lógica de trabalho dos últimos anos, o Rap In Cena World também reforça suas ações sociais e ambientais. Assim como nas demais edições, o evento terá arrecadação de alimentos e a meta é de que mais de 100 toneladas sejam doados para 10 mil famílias em vulnerabilidade social. Pensando no meio ambiente, a organização ainda pensou em estratégias para diminuir os impactos do lixo gerado. Durante os dias de festival, as pessoas que recolherem dez garrafas, ganham uma água, por exemplo.

Leia também: Depp x Amber: Caderno com detalhes do julgamento vai à leilão por R$ 70 mil

“O movimento hip hop é conhecido por seu poder de inclusão social, então não podemos deixar de pensar nesse ponto de todas as formas possíveis. Além disso, a preocupação com o meio ambiente em todo o planeta é indiscutível, de forma que o Rap In Cena World precisa ser sustentável”, afirma Keni.

A bilheteria do Rap In Cena World será liberada nos próximos dias. Em breve, mais informações e line up completo serão divulgados.