Os integrantes do BTS vão ficar um tempo separados para focar em projetos solo. O hiato foi anunciado pelos cantores durante a celebração de nove anos de carreira, transmitida aos fãs pelo YouTube, nesta terça-feira (14). O grupo de K-pop garante que o hiato não é o fim do BTS.
Leia mais: Tiago Abravanel apresenta mais um Baile do Abrava, em São Paulo
De acordo com o grupo, a ideia agora é focar em trabalhos individuais, não apenas mixtapes, mas em álbuns solos oficiais — além de Jin, que deseja atuar. O primeiro projeto solo a ser lançado será o de J-Hope, mas a data ainda não foi divulgada. Na live, o cantor disse: “Espero que vocês não vejam isso como uma coisa negativa, e veja que é um plano saudável”.
"A nossa atitude em relação às músicas solo, às promoções solo, vai mudar bastante agora. Acho que essa mudança é o que precisamos para começar o nosso segundo capítulo", completou J-Hope.
"Nós poderemos focar em nossos trabalhos solo agora, e quando voltarmos a nos reunir, a sinergia será ainda maior", prometeu o membro V.
“Prometemos que voltaremos um dia ainda mais maduros do que somos agora. Espero que vocês possam nos dar suas bençãos. Farei o meu melhor. Seremos uma versão melhor de nós” reforçou Jungkook.
O anúncio do hiato vem pouco depois do lançamento de “Proof”, álbum antológico reunindo singles, b-sides e gravações raras do BTS.
O grupo estreou no K-pop em 2013, e se tornou com o tempo a força mais notável da expansão da indústria para o Ocidente. No ano passado, o grupo colocou três canções no topo da Billboard, a maior parada de hits norte-americana, as músicas foram "Butter", "Permission to Dance" e "My Universe".
Leia também: Netflix oficializa segunda temporada de Round 6, série mais popular da plataforma
REDES SOCIAIS