Entenda por que Maiara e Maraísa foram proibidas de usar a marca “As Patroas”
Determinação ocorreu após cantora baiana processar as artistas por já ser reconhecida como dona da marca desde 2017
14/06/2022 12h35
“As Patroas”, marca do projeto musical composto por Maiara e Maraísa junto com Marília Mendonça teve seu uso proibido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, após a cantora Daisy Soares processar as artistas e o WorkShow, escritório responsável por elas.
A cantora baiana lançou a banda de forró “A Patroa”, e iniciou o processo de registro do nome no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em 2014, e em 2017, o órgão concedeu o uso exclusivo da marca artística.
Leia mais: Grupo BTS anuncia hiato para integrantes focarem em projetos solo
O juiz Argemiro de Azevedo Dutra determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 100 mil caso a dupla use a marca, seja no singular ou plural, em qualquer produto ou em publicidades físicas ou pela internet. A dupla e o escritório ganharam o prazo de 15 dias para se defender na Justiça.
Seguida por mais de 20 mil pessoas nas redes sociais, Daisy publicou uma foto em seu Instagram, nessa segunda-feira (13), e na legenda falou sobre a marca. "O projeto da banda 'A Patroa' iniciou com a ideia de mostrar o empoderamento feminino. Uma marca forte, com mulheres fortes na linha de frente como a cantora Daisy Soares e a Paulinha na guitarra", escreveu.
Leia também: Tiago Abravanel apresenta mais um Baile do Abrava, em São Paulo
REDES SOCIAIS