Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Com histórias que retratam as mais diversas realidades do país, os filmes nacionais são cada vez mais procurados nas plataformas de streaming. Seja no drama histórico ou até ficções futuristas, não faltam obras na cultura brasileira. 

Leia também: Seis celebridades brasileiras que ganharam prêmios internacionais

Além disso, o baixo patrocínio de filmes brasileiros nas plataformas de streaming, bem como o pequeno investimento dos serviços de streaming estrangeiros em produções nacionais, fazem com que assistir às produções brasileiras ajude-as a enxergar a importância de tê-las no catálogo.

Veja imagens: Webstory: Filmes e séries nacionais na Netflix

Confira os destaques de filmes e séries nacionais: 

1. Cabra da Peste

Acompanhamos a história do cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) e do paulista Trindade (Matheus Nachtergaele), dois policias incompatíveis que são forçados a trabalhar juntos para resgatar a Celestina, uma cabra que é considerada o patrimônio em uma cidade no interior Ceará. 

Durante a investigação, os dois descobrem que o sumiço do animal está interligado com as ações criminosas do maior alvo da polícia de São Paulo. Juntos, Bruceuilis e Trindade precisarão desmascarar a quadrilha comandada pelo traficante de entorpecentes e mostrar que ainda são policiais de verdade. 

2. Coisa Mais Linda

Ambientada na São Paulo e no Rio de Janeiro dos anos 50, a séries tem como protagonista Maria Luiza Carone (Maria Casadevall). De conservadora e completamente dependente de dois homens (seu pai e marido), sua vida toma um rumo completamente diferente quando descobre que seu marido transformou o sofisticado negócio numa casa noturna. 

Em terras cariocas, a jovem descobre então um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova. Ela conhece Chico (Leandro Lima), um talentoso cantor tentando ganhar a vida com sua arte e Adélia (Pathy DeJesus), uma jovem negra moradora de uma favela que precisa enfrentar o racismo da elite carioca diariamente. Juntos, os três tentam abrir um clube de Bossa Nova para tentar realizar seus sonhos. 

3. Modo Avião

Como a grande maioria das estudantes de moda, Ana (Larissa Manoela) tinha o sonho de se tornar uma estilista de muito sucesso. Ao receber uma proposta de ser influenciadora digital de uma marca renomada, ela larga a faculdade para investir seu tempo criando publicações. 

O que seria um bom, foi ficando cada vez mais letal a personagem: certo dia, de tanto ter os olhos somente na tela do celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano (Erasmo Carlos), no interior da cidade. Nessa volta às origens, Ana entra em um profundo processo de autoconhecimento e estabelece mais proximidade e afeto pela sua família e por ela própria.

4. Estômago

Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas, Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

5. 7 prisioneiros

A narrativa conta a história do jovem Mateus (Christian Malheiros) que aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca (Rodrigo Santoro). Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão contemporânea com diversos outros garotos, sendo forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro de sua família.

6. Amor.com

Katrina (Isis Valverde)
é uma famosa blogueira de modas que dita tendências no mercado brasileiro através de seus populares vídeos na internet. Fernando (Gil Coelho), por sua vez, é um vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é muito famoso, mas que já está fazendo certo sucesso. Eles se conhecem por acaso, quando Katrina precisa de ajuda para evitar que algumas fotos dela nua se espalhem pela internet, e rapidamente se apaixonam. Entretanto, os mundos bem diferentes em que convivem logo se tornam um grande problema.

7. De Volta aos Quinze

Baseada no romance da escritora Bruna Vieira, a série conta a história de Anita, suas tramas na adolescência e a improvável viagem no tempo através de seu blog. Anita é uma jovem de trinta anos que acaba voltando para quando tinha quinze anos. Ela então acaba tentando consertar a vida de todos ao seu redor, porém cada mudança no passado impacta o futuro de todos e nem sempre para melhor.