Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @kimkardashian
Reprodução/Instagram @kimkardashian

O “Ripley’s Believe It or Not!”, museu dos Estados Unidos que emprestou o vestido usado por Marilyn Monroe a Kim Kardashian, afirmou que a peça não foi danificada após a utilização da influencer no Met Gala 2022.

Em comunicado emitido na última quinta-feira (16), o museu alega que Kardashian "seguramente não causou danos ao famoso vestido usado por Monroe".

"Dos primeiros degraus das escadas do Metropolitan, onde Kim colocou o vestido, até o topo, onde ela o devolveu, a roupa estava exatamente nas mesmas condições do começo", aponta o texto.

Leia mais: Desenhista Tim Sale, que fez quadrinhos da DC e da Marvel, morre aos 66 anos

Simone, da dupla com Simaria, faz primeiro show sozinha após pausa na carreira da irmã

A peça ficou famosa após a atriz, modelo e cantora utilizá-lo ao cantar “Happy Birthday” para o até então presidente norte-americano John F. Kennedy em 1962.

A polêmica começou após a página “marilynmonroecollection”, no Instagram, divulgar fotos do vestido na última segunda-feira (13). A conta é oficial e pertence ao historiador e colecionador Scott Fortner.

Em uma comparação com o antes e o depois do evento, Fortner aponta que o tecido próximo ao zíper está esgarçado. Ele também notou diversos cristais em falta no vestido.