Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @patroas
Reprodução/Instagram @patroas

Após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) ter proibido Maiara & Maraisa de utilizar o nome "As Patroas" nos projetos com Marília Mendonça, o nome de todos os álbuns foram alterados para ‘Festa das Patroas’. A mudança aconteceu nesta sexta-feira (17) em todas as plataformas de streaming e no perfil das redes sociais.

A dupla e a “rainha da sofrência” possuem dois álbuns, lançados em 2020 e 2021. Em seu Twitter, Maraisa compartilhou uma foto da mudança e escreveu: “A história já está feita”.


Entenda o caso

A proibição veio após a cantora Daisy Soares entrar com um processo contra as sertanejas por já utilizar o nome de registro da marca ‘A Patroa’, desde 2014, sendo deferido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) em 2017.

Leia mais: Homem do meme “rindo de nervoso” visita São Paulo e posta fotos em pontos turísticosDrake lança “HONESTLY, NEVERMIND”, seu sétimo álbum